sábado, 14 de março de 2009

JUSTIÇA PARA O BOAVISTA




Os adeptos axadrezados uniram-se em torno de uma causa: Justiça para o Boavista!

Colocaram mãos à obra e já começaram a distribuição de faixas pela cidade invicta! A primeira paragem foi a sede da Liga de Clubes!




A intenção é alertar a cidade, de uma forma cívica para a situação em que se encontra uma instituição com 105 anos que alberga milhares de atletas de várias modalidades e sempre foi um contributo para o desporto na mui nobre, sempre leal e invicta cidade do Porto!



PRESIDENTE Álvaro Braba Junior TAMBÉM QUER "JUSTIÇA PARA O BOAVISTA"

Desta forma pretede-se sensibilizar toda a comunidade para a injustiça que o clube sofreu ao ser relegado para a liga vitalis injustamente, como o ministério público confirmou ao absolver o ex-presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, Gonçalves Pereira.


Agora é a altura certa para reivindicar tudo o que nos foi tirado indevidamente por isso os boavisteiros estão a levar a cabo um movimento que consiste, numa primeira fase, em colocar faixas e cartazes com a frase "Justiça para o Boavista" de modo a que ninguém, mas ninguém, fique indiferente à causa axadrezada.


Álvaro Braga Júnior, confessou, em declarações à Rádio Boavista, ter ficado sensibilizado pela iniciativa e acrescentou o seguinte "acho magnifico que um grupo de jovens sinta tanto o Boavista, se disponibilize tanto por uma causa, neste caso a causa de um clube e acho notável o exemplo que vocês estão a dar e posso dizer que no meu espaço pessoal no site oficial do Boavista vou fazer referência ao vosso espaço e aquilo que ele tem de magnifico."

O presidente do clube apelou ainda à adesão por parte de todos os sócios e adeptos boavisteiros "aconselharia a todos os outros boavisteiros a fazer aquilo que eu já fiz, já estive junto deste espaço e ao vosso lado numa luta que julgo que não é só uma luta de xadrez mas também a luta pela verdade, é a luta para que seja feita justiça e é a luta para que seja reposta uma situação em que o Boavista se sente claramente penalizado."



O que aconteceu ao Boavista e que poderá acontecer a qualquer instituição é demasiadamente grave. Uma intrepretação das normas em benificio de uns e prejuiso de outros, sem esclarecimentos próprios, claros e adequados ao público interessado não é justiça. A maior parte da população portuguesa olha para esta situação com algum desprezo e até alguma comédia, mas o que se passa no futebol português está muito mais próximo de suas casas do que realmente pensam.

Sim isto é muito mais que futebol...

O que aconteceu ao Boavista pode acontecer a qualquer cidadão numa qualquer área de actuação. A verdade desportiva de um país é um reflexo de toda uma sociedade ou de uma cultura.

Uma vez que não é meu propósito alarmar quem quer que seja, mas sim alertar todos para esta nobre causa de muitos Boavisteiros pergunto:

Quantos clubes vivem à custa das câmaras municipais?

Onde você mora as ruas estão na sua maioria em condições aceitáveis?

As empresas que patrocinam os principais clubes da sua cidade ou região, têm os salários em dia?

Teria e poderia efectuar aqui muitas mais questões, mas como disse não é esse o meu intuito e sim preservar o pacífico país onde vivemos e valorizar toda a sua cultura e idoneidade.

Pela verdade desportiva visite a morada cibernauta acompanhe e partilhe com todos os seus círculos de convivência mais próximos tudo o que estes Boavisteiros de carácter estão a fazer pelo seu clube, pelo desporto e pelo nosso país.

http://justicaparaoboavista.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

 
Chess Mind