domingo, 12 de outubro de 2008

O Briefing

O Briefing é um documento muito importante na preparação de uma boa campanha publicitária, além dos publicitários, também é utilizado para desenvolvimento de trabalhos e em reuniões. Quem produz o briefing é sempre o anunciante ou vendedor do produto para posteriormente, dar a conhecer às agências de publicidade.

Esta instrução tem como objectivo, comunicar todas as informações e orientações necessárias, assim como o rumo que o anunciante pretende dar ao seu produto.

A campanha deverá resultar de um trabalho conjunto entre a organização que pretende vender o produto e agência de publicidade seleccionada, com o objectivo de exteriorizarem uma visão comum.

A elaboração de um bom briefing é o princípio de uma proveitosa parceria, entre o anunciante e a publicitária. No entanto para a criação do mesmo, torna-se preponderante a recolha de variadas informações.

As agências de publicidade trabalham áreas completamente distintas, mas para conseguirem atingir os objectivos pretendidos pelos clientes, é determinante a recolha de informações do mercado, do produto, qual o tipo de distribuição, que comunicação o cliente deseja, ter conhecimento do budget disponibilizado, qual o timing da campanha e todas as informações complementares que o cliente ache necessário.

Um bom briefing permite que se possa desenvolver uma boa proposta permitindo uma campanha ajustada aos objectivos pré-definidos.


Fonte: http://www.ctt.pt/

No caso de todos estes passos não serem dados com o máximo de profissionalismo e rigor poderá acontecer o seguinte…


Fonte: www.youtube.com

Good briefings 4 all,

Hélder Manuel Soares

1 comentário:

Ana Paula Cruz disse...

Já tinha visto este video noutro blog de colegas, mas é mto. bom!!! Gosto particularmente da Young&...

 
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